quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cartagena das Índias - Colômbia

Se existe um lugar que voltaria toda vez que me chamassem é Cartagena das Índias na Colômbia. Esse ano fui pela segunda vez e me surpreendi de como a cidade está a cada dia mais maravilhosa! Resolvi contar aqui um pouquinho de como foram os 5 dias que passei por lá e o que é realmente imperdível.


Aqui no Brasil ainda não é muito conhecido, mas nos outros países está entre um dos 12 destinos do mundo, segundo a revista Frommers. Para completar, é Patrimônio histórico da humanidade, segundo a Unesco. E confesso, não é à toa! Todos os comentários exagerados sobre a cidade, aposto que fazem jus pelo que realmente ela representa. São tantas razões para conhecer e visitar Cartagena que passaria dias contando aqui para vocês, mas decidi fazer um mini-guia e um pouco dos meus dias nesse lugar encantador.

A cidade é divida em duas: a parte histórica que é rodeada por uma muralha e a parte nova que é onde ficam hotéis e apartamentos de luxo. O mais gostoso de lá é sem dúvidas passar os dias se perdendo pelas ruelas da cidade antiga. A cada esquina que viramos mais desejamos não ir embora. Cada rua tem uma história e são cheias de praças deliciosas para descansar. Além disso, o artesanato e os ateliês locais são de enlouquecer! Muito bordado, rendas e bolsas étnicas dão cores pela cidade junto com as casinhas coloniais cada uma de uma cor. Um passeio imperdível é pegar um barco e conhecer as Ilhas do Rosário que fica a 50 minutos do porto. Aquela água transparente e o degradê do mar são infinitamente apaixonantes, olhem só:
A culinária cartagenera também é de cair o queixo! Para conhecer os melhores é preciso fazer reserva com antecedência, caso contrário nada feito. Os restaurantes são super aconchegantes e a maioria tem estilo rústico. O mais famoso de lá é o La Vitrola (1), mas que mais gostei foi o El Santísimo (2). Fomos também ao Don Juan, ao Fm (4) e um que tem no Hotel Sofitel Santa Clara (3), que fica em um antigo convento e é o hotel mais chique da cidade (para conseguir reserva lá tem que ser com no mínimo 4 meses). Para completar a maratona de restaurantes, fomos no último dia em um árabe que está há mais de 40 anos por lá, o Árabe Internacional. Depois de cada jantar nós andávamos de charrete por 30 minutos, era uma delícia passar por aquelas ruelas movimentadas e com aquela iluminação gostosa.

Lá é bem quente então indico roupas bem à vontade e de preferência fresquinhas. Também é importante passar protetor solar, pois vamos tão empolgados pela cidade que nem percebemos o quanto queimamos. Para passear usei um look assim:


Separe um dia para pegar um guia turístico e conhecer a cidade toda. Fomos ao Forte San Felipe de Barajas, ao mosteiro da Popa, Palácio da Inquisição e outros. Escolhemos um taxista qualquer e por sorte, ele era um excelente guia. Depois assista ao pôr do sol tomando uma Pinã colada no Café del Mar que fica em cima da muralha, é lindo!
Um pouco mais para conhecerem:
Já estou morrendo de vontade de voltar! O melhor é que é uma viagem curta e ao mesmo tempo super relaxante! Sempre que viajamos fechamos com o Weber da Contactur, ele dá uma assistência única e está sempre disposto em nos ajudar. Espero que tenham gostado!

+  Contactur -  Shopping Icaraí, 229. Tel - (21) 2710-7401


5 comentários:

  1. ad


    GRAÇAS A DEUS existem lugares maravilhosos como esses para espairecer e desentubar....

    adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. ameiiii...viagem sonho de consumo!

    ResponderExcluir
  3. Larissa, você se incomodaria em dizer o nome do hotel que vc ficou e se você gostou dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiquei no hotel Hilton que fica na parte "nova" da cidade. Beijos

      Excluir
  4. Colômbia é mesmo linda! Vontade de sentar lá e tomar aquele café!..

    ResponderExcluir