quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Guia completo para visitar Gramado e Canela

Um lugar que sempre ouvi falar super bem e com muitas indicações é Gramado. Morria de vontade de conhecer e com alguns meses de programação, eu consegui! Na semana passada fui para o Festival de Cinema que ocorre todos os anos por lá, adorei! Vou postar aqui os programas imperdíveis e algumas dicas, vamos ver?



Rua Borges de Medeiros, a mais badalada de Gramado
Fachada do Festival de Cinema

ONDE FICAR:

Fiquei no Varanda das Bromélias um hotel boutique com poucos quartos e atendimento excelente. Super aconchegante e com uma área de lazer muito boa. Olhem só:




Lá você pode reservar um cômodo maravilhoso para um Foundue romântico à luz de velas e com lareira para esquentar o frio de 5 graus, uma delícia!


Se você procura badalação, nessa época do ano eu indico o Hotel Serrano. Muita gente bonita e as melhores noitadas rolam por lá. Outro muito bom é o Hotel das Hortências.

PARA CONHECER:

1 - Canela
Canela fica uns 5 minutinhos e não existe você você ir a Gramado e não conhecer Canela, rs! Uma cidade bem pequena e uma graça! Olha só o que você encontra por lá:

Parque do Caracol - Um parque LINDO e com uma cachoeira maravilhosa. Para chegar ao pé da cachoeira você desce 730 degraus de escada (o equivalente a 44 andares), confesso que MORRI mas valeu à pena.






Igreja de Pedra - É linda e fica no centro de Canela.



ONDE COMER :

Um lugar IMPERDÍVEL é o Empório Canela. Um empório meesmo, lindo demais! Tem um toque retrô e no dia que fui a música era na vitrola, um máximo. A comida de lá também é MUITO BOA.


Comi um tonedor com recheio de brie com risotto de aspargos, pela foto já deu para ver a delícia que estava né? Ah, essa cerveja também é muito boa e adorei esse formato da garrafa parecido com remédio antigo.


LOJINHAS:

Para quem acompanha o blog sabe beem do meu vício por essas lojinhas cheias de objetos, rs! Morro de amores! O nome dessa é Black Forest e tem no centro de Gramado e de Canela. Adorei esses objetos retrôs, comprei uma câmera e uma bicicleta amarela, depois vou postar a foto.



A loja mais famosa de lá é a Mãos do Mundo, tem vários objetos de decoração e até acessórios femininos.




Voltando para Gramado...

Restaurante Belle du Valais - Um dos mais chiques e requintados de Gramado, é imperdível! 



Lago negro- Ótimo para levar crianças e andar de pedalinho.


Todo mundo diz que o Natal de lá é coisa mais linda, mas como lá em casa o Natal é sagrado e ficamos sempre juntos, nem tão cedo vou conseguir ir, rs! Mas eu adorei a cidade nessa época, um clima fresquinho duranteo dia (17 graus) e beem frio a noite (4 graus), muita gente bonita, cidade super badalada e atendimento muito bom em praticamente todos os lugares. Depois dessa vou ter que soltar: não parece que estamos no Brasil! Fiquei 3 dias lá e foi o suficiente para conhecer os lugares que queria e também para relaxar. Para aguentar o friozinho usei esses looks aqui:

Look 1 - Adooro esse meu casaco de pelinho, é bem quente e acho lindo! Comprei em Campos do Jordão.


Calça - Le Lis Blanc |  Blusa -Litt'  |  Bolsa e casaco de Campos do Jordão


Look 2 

Blusa e saia - Zara  | Casaco Piton - NOIR | Cachecol - Índia | Bolsa - Comprada na Rua da Alfândega

Ah, falando em moda, lá é onde são as fábricas das principais marcas de sapatos e acessórios do Brasil e com ponta de estoque de todaaas elas, de surtar! Bom, é isso! A cidade é maravilhosa e toda voltada para o turismo, eu amei! Espero que tenham gostado também...

Beijos,
Larissa

Um comentário:

  1. TOP TOP amiga!
    Morro de vontade de conhecer Gramado, Canela...
    Um climinha super romântico, ótimos para repor as energias de um casal! hahaha

    Bju Bju gata!

    ResponderExcluir