quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vou ser MÃE!

Olá queridos, desde o início do blog que tento não trazer as minhas questões pessoais para cá mas como isso aqui já se tornou parte do meu dia a dia e de muitos de vocês, resolvi compartilhar o dia mais feliz da minha vida até então. Na semana passada (24/09) descobri que vou ser MÃE. E desde então o meu mundo só gira em torno disso! É de praxe ouvirmos que amor igual de mãe não existe e hoje eu assino embaixo, é incondicional. O meu bebê está com um 07 semanas, com poucos milímetros e já é o ser que mais amo no mundo, não dá para explicar só quem recebe essa dádiva que vai me entender...

MAS ENTÃO, a partir desse dia foi uma mistura de extremos e sensações incessantes: amor, felicidade, paz, medo, e dúvidas, MUITAS DÚVIDAS (antes que se perguntem, jamais passou pela minha cabeça não tê-lo, acho isso inconcebível). E a partir daí foram enjoôs atrás de enjoôs, sono e mais sono e pesquisas. Muitas pesquisas para cessar minhas milhares de dúvidas.

Resolvi trazer para vocês um pouco do que pesquisei e também as mudanças que vou observando nesses próximos meses, espero que gostem e me ajudem. Como sei que minha cidade é pequena e a fofoca rola rápido e também pelos milhares de acessos nesses últimos dias, resolvi botar aqui as respostas de todas as perguntas que tenho escutado nessa última semana, rs!

1) MENINO OU MENINA?
Só vou descobrir na semana que vem com o exame de sexagem fetal. Hoje em dia com apenas 08 semanas já conseguimos saber o sexo, um alívio pois estou me mordendo de curiosidade. Para aqueles que aguentam (eu admiro) a partir da 12ª semana é possível ver o sexo pela ultra.

2) VOCÊ TEM PREFERÊNCIA QUANTO AO SEXO?
Não, nenhuma. Na verdade nem consegui pensar em preferência, depois que engravidamos só desejamos que o bebê venha com saúde.

3) FOI PLANEJADO?
Não, não foi. As pessoas mais próximas sabem quais são as intenções do casal e se planejamos ou não ter o bebê, então se você faz essa pergunta é porque não é tão próxima assim... ou seja, está sendo intrometido (a). 

4) VOCÊ PRETENDE TER PARTO NORMAL?
Apesar de na gravidez planejarmos TUDO, algumas coisas não são possíveis. Só na hora mesmo do parto que dá para saber, mas se der é claro que vou fazer. A recuperação é bem mais rápida.

5) COMO VOCÊ DESCOBRIU?
Estava com os seios muito grandes e enjoôs contantes e resolvi fazer um teste de farmácia. Depois mais três testes e depois mais quatro, rs!

6) VOCÊ JÁ ENGORDOU?
Sim, 900 gramas.

7) JÁ ESCOLHEU OS NOMES?
Só o da menina que se for vai ser Maria Júlia.

Gente, mas é uma felicidade absurda, quase não consigo parar de rir e no final do dia as minhas bochechas (e do pai!) ficam até dormentes, acreditam? rs! Para completar, antes de dormir ficamos imaginando como vai ser o rostinho, essas coisas! Para aliviar essa tensão, descobri um aplicativo de Iphone MARA o Evian Baby&Me que você manda uma foto sua de frente e na hora você recebe como vai ser o seu baby, legal né? Olhem só!




Já pode morder e apertar? Chega loogo! Espero que tenham gostado da notícia! 
Beijos,
Larissa

7 comentários:

  1. Boa La, adorei o post e estou amando essa noticia! beijos Elisa

    ResponderExcluir
  2. que amor isso tudo! parabéns, larissa! desejo felicidades e um bebê cheeio de saúde. beijos

    ResponderExcluir
  3. Amor, melhor coisa do mundo é estar com você nesse momento tão feliz! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa... fiquei muito feliz quando soube....
    Um bebê, é uma dádiva, um presente de Deus...
    Parabéns! E que seu bebê, venha com muita saúde, alegria e benção!

    Estou na fila... Qualquer hora, pode ser eu a dar essa noticia tão alegre na vida de uma mulher.

    Bju bju minha linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vai ser o post mais bombado do blog hahaha
    Somos curiosas mesmo! Mas estou muito feliz por você. É demais verem as pessoas radiantes, alegres e contentes pela espera de um baby. E de contagiar a felicidade de uma mãe...
    Que essa nova etapa seja abençoada, iluminada e cheeeeeia de saúde, principalmente para você e pro baby!
    Sei que você não gosta muito de ficar expondo sua vida pessoal. Mas faz tipo um diário de gravidez? Conta 1 vez por mês como foi o mês todo da gravidez, expectativas, compras, mudanças, ideias e etc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei o post!
    Assim você economiza as perguntas pra você e pra nós que estamos sempre com você. Como tem gente curiosa!! hauiehiauheuiah
    Estou muito feliz por vocês. Chega logo Baby!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Seja a carinha que for, vai ser lindo, saudável e abençoado! Parabéns, Lari!

    ResponderExcluir