segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resumo do terceiro e quarto mês de gravidez

Essa semana estou indo para o quarto mês de gestação e isso me traz ainda mais tranquilidade. A época crítica e de risco já se foi, graças a Deus. Se foram também os enjôos e o sono, ufa! Como li recentemente, agora é a época mais gostosa da gravidez e é exatamente nesse mês que a mãe consegue sentir os movimentos do bebê, estou super ansiosa! 

SAI DE BAIXO, DA FRENTE E DE PERTO!

O que está mais em evidência e que quem convive sente de longe é a minha irritação. Qualquer coisa me irrita e  já criei várias implicâncias de bobeira, rs! O bom é que depois de algumas horas é que percebo o descontrole. Até perguntei ao médico mas ele disse é normal com tantos hormônios e mudanças pelo corpo. Se vocês imaginassem o quanto fico histérica no trânsito de Niterói...

A BARRIGA 

A barriga já está bem crescidinha e já me rendeu assentos preferenciais no banco. Uma situação que passo quase todos os dias e que acho graça é quando encontro com as pessoas e elas inconscientemente não conseguem tirar o olho da minha barriga enquanto tentam disfarçar, rs! Sinto que fico falando sozinha por algum tempo... 

Sempre engordei no corpo todo MENOS na barriga, então está fazendo muita diferença essa de 04 meses. Óbvio que tem mulheres com barrigas menores e maiores com esse mesmo tempo, cada uma de acordo com seu tipo físico. Mas assumo que fico procurando fotos no Google pelo número de semanas para ver se estou normal, rs! 


O ENXOVAL

Gente, ser mãe de menina não é fácil! Estou SURTANDO com as milhares de opções e já ganhei praticamente tudo. Só falta mesmo o quartinho que já tenho a idealização: um retrô moderno. Berço antigo, um dossel caindo do teto e um papel de parede que eu mesma vou desenhar! Literalmente, um quarto de princesa e onde as coroas vão estar por toda a parte. Quem me conhece sabe a minha paixão por elas. O resto das coisinhas que estão faltando vou viajar para comprar afinal tudo lá fora é bem mais barato né? O carrinho já chegou e o papai ficou mais de 1 hora para montar, rs! (depois vou postar o modelo e o porquê da escolha)



COMER, COMER!

A fome me acompanha desde que descobri a gravidez mas o meu paladar já não é mais o mesmo. Como falei no primeiro resumão, alimentos que eu amava já não posso ver na frente! Então saudáveeel, saudável mesmo a minha alimentação não está. Almoço e janto bem e como bastante frutas, mas nos intervalos o que passa na frente estou comendo. Os meus desejo desse mês foram os pães de queijo da Catupiry, definitivamente não são desse mundo! Imaginem aquele recheio de catupiry escorrendo entre o pão de queijo? Aff... vou logo avisando que é difícil de encontrar! Só acho mesmo no Pão de Açucar.


A SEGUNDA FOTO DA MARIA JULIA

A ultra desse mês foi a mais importante da gravidez que faz o exame de translucência nucal para ver ser o desenvolvimento do bebê está certinho e se é normal. Graças a Deus ela é super saudável, fiquei muito preocupada mas de tudo certo! Gente, queria fazer ultra para ver a minha princesa toda semana!! Olhem só como ela cresceu, fiquei chocada. Na primeira ela estava com 6 semanas e na segunda com 12 semanas.


Bom, é isso! Espero que tenham gostado, sem dúvidas é a fase mais feliz da minha vida!

Beijos,
Larissa

4 comentários:

  1. Eu passei por tudo isso, Larissa! É tudo muito gostoso e, hoje, 6 anos depois, já sinto uma falta... curta tudo! E vc conhece a minha Laura, ne? Linda de viver! Amor que não cabe no peito! Beijos na barriga.

    Camila Marçal Alvarez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é MUITO LINDA!! Depois quero só ver Maria Julia aprendendo a cozinhar com a Diva hein!! Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  2. Amores meus (Lá e Maria Julia), graças a vocês duas hoje eu sou só felicidade! Amei o post!
    Ass: Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao casal.
    vcs vão ver o quanto é magico esse momento.
    Uma dica... só VCs dois saberão o que passarão. Não tem amigos, avós, familia, serão só vcs tres nesses momentos.
    Que venha com muita benção e luz.

    Abraços a nova familia,e aos vovos

    Flavinho Almeida
    (Vale de Itaipu)

    ResponderExcluir