quinta-feira, 27 de março de 2014

Chá de fraldas da Maria Julia

Olá meninas, nesse último fim de semana fiz o chá de fraldas da minha princesa. Passei um mês nessa função pensando nos pequenos detalhes e por fim deu tudo certo, graças a Deus! Alguns errinhos aqui e outros ali, mas até que gostei bastante do resultado por ser a primeira festa que organizo. 

Chá de fraldas ou chá de bebê?

No chá de fraldas pedimos só fraldas mesmo e no máximo uns outros produtinhos para a troca do bebê (lenços umidecidos, pomadas, etc), já no chá de bebê pedimos de tudo mesmo! Desde bodys até mantas. Como já estou com o meu enxoval completinho optei pelas fraldas. E para a minha surpresa, ganhei um total de 6.879 fraldas! Isso que dizer que se ela usar 04 fraldas por dia dá até quase 5 anos! Nessa idade espero que ela já não use mais e pelo visto os outros irmãos vão herdar, será? rs! 

O que servir?

Um dos meus erros nesse chá foi que como comecei 18h, achei que ficaria too much servir frituras e optei só por opções mais lights, erro! Todo mundo gosta de uns salgadinhos, né? Botei um serviço volante com canapés e quitutes (que particularmente não curto) e servi por volta de 19:30h uma mesa com massas artesanais que eram mara! 
Na mesa de doces botei tudo o que tinha direito! Bolo, docinhos, macarons, bem-nascidos, balas de ovos portugueses, cupcakes, cake pop, etc.
Para beber tinha refri, água, sucos, cerveja e vinho rosé.

Quem chamar?

Meu caso é bem específico pois eu e o meu amor conhecemos muita gente e isso rendeu longos papos até chegarmos em uma conclusão. Inicialmente o chá seria para homens e mulheres mas chegamos a quase 300 convidados íntimos, sim íntimos! Resolvemos chamar só as mulheres e quando foi 22h chegaram 30 amigos dele mais ou menos. Achei bem legal ele comemorar o chá de fraldas com amigos também, né? Além disso, os amigos entraram no clima e todos levaram fraldas, acreditam? rs!


Os brindes

O que dar de brindes? Gente, rodei tudo, pensei em tudo e fiz tudo! Dei Home Sprays, sabonete líquido, sachês cheirosos para botar nas gavetas, esmaltes e mini-lixas de unha. Um sucesso! Fiz 70 unidades de cada. Comprei tudo na rua da alfândega e montei! Até mesmo a mistura do sabonete eu que fiz... deu um trabalhão mas foi bom que passou a ansiedade, rs! Toda a parte da arte personalizada eu levei as minhas ideias para o Grupo Comunicare e eles bolaram, não ficou lindo? Aliás, amo tudo personalizado e não ia ser diferente dessa vez...


Chega de blablabla e vamos as fotos?



Peço desculpas por tantas fotos, mas são tantos detalhes lindos que não podia deixar de botar aqui, né? Além disso, foram mais de 500 fotos! O que acharam? Ficou exatamente como sonhei! Agora já comecei as outras pesquisas... e que venha o batizado, rs!

Arte e logo da festa - Grupo Comunicare
Macarons, bem nascidos e cupcakes - Rafaela Panisset
Fotos - Cláudio (980973357)
Massas artesanais - Porzioni, do Chef Bastian


Beijos,
Larissa



7 comentários:

  1. LINDO DEMAIIIIIIIIIIS, LÁAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa, ficou realmente tudo muito lindo!!! Farei o chá de bebe da minha filha em maio, já vi quase tudo, gostaria de saber sobre os arranjos da mesa principal, como vc fez? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou!! Você é de onde? Mandei fazer aqui na minha cidade (Niterói). Se for daqui me passa um e-mail que te mando o contato (minhadeusainterior@gmail.com). Beeijos

      Excluir
  3. Amiga ficou tudo maravilhoso! E pra falar a verdade nem senti falta do famosos salgadinhos! Estava tudo tão gostoso e bem servido que eu nem percebi!! Para o próximo bebê podiamos fazer uma brincadeira todos os convidados fazem um bolão e tentar adivinhar quantas fraldas vocês vão ganhar!! Quem adivinhar tem direito de voltar no dia seguinte e comer os docinhoa que sobraram... Hahahaha Bjos sua linda!!!♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, ótima ideia de adivinhar quantas fraldas!! Fiquei tão atenta aos detalhes que nem dei bola para as brincadeiras! No próximo não vai faltar de jeito nenhum! Beeijos

      Excluir
  4. Perfeito, tudo muito, muito lindo e de bom gosto.

    ResponderExcluir