quarta-feira, 23 de abril de 2014

Meu ritual de beleza - Patricia Brazil

Que toda mulher tem os segredinhos de beleza todo mundo sabe! Umas com milhares de produtinhos outras mais práticas e básicas, tenho amigas de todos os tipos: das que saem sem nenhum rímel e aquelas já levantam da cama com um corretivo (sou dessas! hahaha) e tem também as que seguem à risca as ordens das dermatologistas e até retocam o protetor solar todos os dias! (né, Luiza? rs!)

Enfim, resolvi criar essa nova tag aqui no blog: Meu ritual de beleza, onde minhas amigas vão nos mostrar quais são os segredinhos do dia a dia delas e os produtos indispensáveis! Para estreiar, ninguém menos que a minha musa Patricia Brazil, a cabeça por trás da Holic Fashion e que está por dentro de todas as novidades! A Paty é uma morenassa bem das arábias, rs! Vamos ver?

pATY by larissabaf featuring a military fashionjiji by larissabaf featuring MAC Cosmetics

Para começar, Paty faz a limpeza com o Adstrigente para pele mista a oleosa Deep Clean e o demaquilante da mesma linha da Neutrogena. Com a pele limpa, prepara a pele com o primer Base lissante Smoothing da Sephora, quando não usa base, passa logo o protetor solar depois do primer.
E deixa uma dica: "Uma opção para substituir o primer é esse hidratante da M.A.C (Studio Mouisture Cream)".
Paty pegou umas dicas com a top maquiadora Carla Biriba e o mais importante é passar o corretivo sempre antes da base! (oh dúvida cruel! rs!). A própria Carla mostrou para ela o pó da Laura Mercier e a Paty virou fã, ela mistura as duas cores e chega no tom certinho do seu tom de pele. Para o dia a dia ela usa o pó bronzeador Matte Bronze da M.A.C, "Uso todo dia meeesmo!".
E o blush? "Como sou morena, blush eu uso um mais pro vermelho que rosa! Para ficar saudável e não boneca...". A cor escolhida é o Pinch me da M.A.C.

ijsdi by larissabaf featuring a shimmer eye shadow

Para realçar os olhos liiindos e super expressivos, Paty uso o rímel Get Big! da Essence e o The Colossal, da Maybelline.  Todos os dias, ela usa o protetor da Avène com fator 50, eu também uso e amo, o melhor é o com toque seco. Quando o assunto é sombra, ela ama  a palheta Naked 2 da Urban Decay e a cor que ela mais usa é o marrom (do meio!), Snakebite.
Para as unhas, ela está na fase do azul escuro e preto e varia as cores nos pés e nas mãos.
E o batom, Paaaaty? "Eu quase não uso batom. Quando uso são tons escuros, mas só quando vou para São Paulo a trabalho ou aqui no Rio longe do Tom (namorado) porque ele odeia ficar manchado de batom! Que homem gosta?". Verdade! rs! O preferido dela é a cor Jaboticaba da Elke, um vinho maravilhoso.

E aí, gostaram? Ameeei as dicas Paty! Nada melhor do que estreiar essa tag com tanto bom gosto!

Beijos,
Larissa

Um comentário:

  1. AMEI PARTICIPAR DESSA TAG! To me sentindo aqui... hahahaha Adorei a ideia dessa tag e já to louca pra saber outras dicas de make! beeeeijo Lááá!!!

    ResponderExcluir