segunda-feira, 18 de março de 2013

Guia completo para praia

O verão está se despedindo mas como aqui no Brasil temos tantas praias e também que nós brasileiros não paramos de viajar para curtir o verão de outros países, resolvi fazer um guia com as principais tendências e inspirações para facilitar na hora de montar a mala ou mesmo quando tiramos o dia para relaxar pelas areias. Do básico ao mix de estampas, dos anos 50 aos 90, do étnico ao hipster (meus preferidos) e até mesmo os acessórios. Vamos conferir?


Saídas de praia brancas são ótimas já que podemos explorar bolsas e biquínis coloridos. 

Adoro estampas mega coloridas, são a cara do verão. Normalmente, quando uso uma estampa mais chamativa, uso com biquíni mais neutro. 

As túnicas são fresquinhas e facilitam muito na hora de sair da praia já que botamos só por cima e a areia dos pés não grudam como nos shorts e saias. Além disso, como depois da praia sempre rola uma after ou mesmo almoço, as túnicas são arrumadinhas e ficam de acordo com muitos ambientes.

Nesse último verão uma onda de crochet invadiu as praias. Acho lindo e super chique. Mas dependendo do tipo de crochet (uns tem buracos mais abertos), é bom levar um shortinho jeans caso queira fazer algum programa pós-praia.

Peça coringa em qualquer produção, os shorts jeans também compõem looks praianos. Com blusas podrinhas, de seda ou renda, ficam lindos! Hoje em dia, estou in love com os de cintura-alta que dependendo, dá até para ir só com a peça e o biquíni, que fica tipo cropped.

O degradê colorido do tie-dye dão um charme para qualquer produção, sou fã!

Muitas pessoas tem implicância de usar o preto na praia já que a cor absorve calor. Mas como não ficamos na praia vestidas com a saída de banho, não vejo problema nenhum em usar e abusar dessa cor. Além disso, o preto emagrece e dá com tudo.

As listras invadiram essa estação e não ia ser diferente com os looks praianos. As composições com estampas ficam lindas, mas é preciso cuidado para não ficar too much.

Como sabemos, as maxi bolsas são indispensáveis já que temos que levar de tudo para a praia. Livros, protetores, cangas, carteiras, toalhas, etc tudo tem que dar dentro dela. Ter uma bolsa com cor neutra é essencial, gosto muito das de palha, que apesar de pouca durabilidade e de entrar areia, combinam com o ambiente. Adorei a ideia de amarrar um lenço colorido! Já as estampadonas também levantam qualquer composição, vale o investimento. 

Provavelmente não devem saber, mas se tem uma coisa que eu sou viciada e coleciono, são óculos. Aí separei meus modelos preferidos, as marcas são: Illesteva, Ray Ban e Persol. Sempre na hora que vou escolher, mesmo querendo inovar, termino nas cores preta, marrom ou caramelo. 


Quando vou à praia costumo levar protetores para corpo, rosto e cabelo, mas assumo que no corpo acabo sempre com o bronzeador (que tem um fator bem pequeno de proteção). Para o rosto uso a base da Shiseido dar cor da minha pele e depois que estou na praia passo o Avène proteção 50. 


Bom, acho que deu para dar uma "luz" né? E pelo que viram, dá para perceber que o importante é sempre ter uma peça-chave que dê aquele "tchan" no look e o deixe com a cara do verão. Sei que vão me questionar quanto aos biquínis e maiôs, mas acho muito pessoal já que variam de acordo com cada corpo e estilo. Agora é só caprichar e aproveitar!









Um comentário: