segunda-feira, 3 de junho de 2013

POBRE JUAN x FAMÍLIA PALUDO

Pensei, pensei e cheguei à conclusão de começar esse post agradecendo pelos e-mails, inboxs e pelo carinho das leitoras. Sei que estou só no início, mas fiquei MUITO FELIZ por chegar a 23.000 acessos em tão pouco tempo, sem dúvidas venho escrever mais animada com esse reconhecimento! Só peço que CONTINUEM acompanhando o blog porque muitas novidades estão vindo por aí!  :)
Bom, vamos ao que interessa? Primeiramente, comecei essa semana com uma baita bronca de uma leitora reclamando que eu não postava nos finais de semana, rs! O que era para ser um hobby hoje pauta muitos dos meus dias e coooomo não atender a um pedido desses? (seu pedido foi uma ordem leitora Rebeca!). Então vamos começar que essa semana está agitadíssima!

POBRE JUAN x FAMÍLIA PALUDO


Mês passado fui no Village Mall conhecer a tal churrascaria paulista tão elogiada e que já chegou ganhando o prêmio de melhor carne pela Veja Rio, o Pobre Juan. Sentamos no bar para aguardar e conseguimos pedir, depois de muito descaso dos garçons,  uma empanada, que por sinal estava maravilhosa, acompanhada de um Clericot (bebida que adoro, aqui embaixo!). 


Depois fomos nos sentar a mesa e para a nossa surpresa um incômodo: uma goteira no meio da mesa (sim, uma goteira!). Até aí tudo bem, acontece! Mudamos de lugar e fizemos o pedido. Sou carnívora assumida e pedi uma carne MAL PASSADA,  eis que depois de mais de uma hora de espera me vem uma carne torrada. O garçom falou que trocava, mas não quis esperar mais tempo para não estragar o encontro com o outro casal que nos acompanhava. 
Para completar o estrago, um cabelo (SIM, UM CABELO!) no meu prato. Nós quatro nos questionamos da tal qualidade e por fim sei que essas coisas podem acontecer com qualquer um e em qualquer lugar, mas só acho que SABER DAR O RETORNO AO CLIENTE é o que faz a diferença e isso eles conseguiram fazer bem. Confesso que a salvação do jantar foram os churros deliciosos de sobremesa e que saí de lá desapontada com a experiência, mas empenhada em dar mais uma chance já que ouço tantos elogios.



// FAMÍLIA PALUDO 

Como já sabem, moro em Niterói e sempre que posso trago dicas e achados do meu dia a dia na cidade. Na semana passada fui convidada para um jantar harmonizado para a imprensa na Família Paludo e fui lá conferir a reinvenção e o novo conceito criado pelo grupo Paludo. Tradicionais por aqui, eles nunca decepcionam! Dessa vez a novidade é uma Parrilla construída nos moldes argentinos de onde saem carnes, aves e peixes super macios e saborosos. O ambiente também está uma delícia e com um clima que adoro: total despojado-chique. O menu MARAVILHOSO foi preparado especialmente para o evento pelas chefs Adrianne Balassiano e Sílvia Paludo, olhem só:


1º prato - Mini galeto recheado com chips de maçã

2º prato -Surf & Turf : Ancho de Beef na manteiga com salmão marinado, batata souflee e linguini de pupunha

                                            3º prato - Wagyu com polenta e funghi                                Fotos: Paulo Herédia
Sério, que jantar foi esse? Surtei com essas carnes, são maravilhosas! Para finalizar esse "pé na jaca" em grande estilo e para a minha surpresa, mais churros (depois do Trio de Brigadeiros, divino por sinal). Dessa vez AINDA MELHOR: com doce de leite, creme de avelã e sorvete de creme. 


Depois dessa, acho que o Família Paludo sai ganhando... Pobre do Juan... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário