terça-feira, 10 de setembro de 2013

Com que roupa eu vou? - Rock in Rio

Esse ano teve vários festivais legais e depois de muita espera o mais esperado chegou: o Rock in Rio. E cooomo sempre, nós mulheres, nos pegamos naquela dúvida cruel: com que roupa eu vou? Logo seguido daquele famoso drama "-Não tenho roupa nenhuma para ir!" (quem nunca?).
Para ajudá-las, fiz esse post com muitas dicas e inspirações úteis na hora de escolher o look. Em primeiro lugar, a composição tem que ser o mais confortável possível já que você vai ficar hoooras em pé. E não, look confortável não quer dizer que tenha que ser sem graça!  Vamos ver?




Como o conforto é o principal foco, começaria o look pelos pés. As botas são as minhas preferidas já que não estamos livres da chuva e consequentemente, da lama.  Separei alguns look de famosas para nos inspirarmos, as minhas preferidas são as de franjas e se forem na cor caramelo, aí eu morro de amores!


A partir daí, vale quase tudo! Shorts com batas, vestidinhos românticos, rendas, cardigãs, legging e por aí vai! Lógico que cada uma dentro do seu estilo e que ao mesmo tempo favoreça seu corpo. Separei alguns shorts que para mim, são os melhores para a ocasião. Além de terem bolsos, nos festivais é comum as pessoas sentarem em cangas pelo chão, com os shorts não precisamos nos preocupar que nada vai aparacer.

Um outro ítem fundamental para o conforto são as bolsas pequenas de lado. Além de darem aquele toque final, são super práticas. É bom que tenham fecho complicadinho, porque como ficam na altura do quadril, com os tumultos, não sentimos se mexerem. É importante que seja pequena, porque não sei vocês, mas se eu tiver um bolsa grande, vou ter sempre coisas para enchê-la. O ideal é que seja o mais leve possível.



Pelas pesquisas que fiz e que eu particularmente adoro, essas produções casuais tipo boho chic com uma pegada rock'n'roll, são as principais influências desses festivais. A mistura do antigo com o novo também fica lindo! Por incrível que pareça, as composições que mais gostei eram abarrotadas de acessórios: óculos, pulseirismo, colares, brincos, cintos, chapéus. Vale apostar neles! E para completar, fiz uma checklist com ítens indispensáveis para um festival de música, vamos ver?


1. Canga - Como normalmente esses eventos não tem lugares para descansar e ficamos muito em pé, as cangas são ótimas para recuperar energias.

2. Filtro solar - Normalmente, a empolgação é tanta que nem percebemos o quanto estamos torrando, por isso é importante passar antes de sair de casa e quando lembrar durante o festival.

3. Casaco - Os festivais começam de dia e terminam à noite, e conforme vai escurecendo, a temperatura cai. Por isso é bom levar sempre um casaquinho, nem que seja uma manga comprida.

4. Óculos - É o toque final da produção e super aliado durante o dia.

5. Lenço - Se bater um frio pode ajudar, mas também pode ser usado para compor o look. Fica lindo amarrado na bolsa!

6. Pente - Não tem cabelo que se mantenha intacto depois de tantos pulos, tumultos e suor. 


Bom, acho que é isso! Espero ter ajudado e aguardo os resultados do Rock in Rio!
Beijos meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário