sexta-feira, 24 de maio de 2013

Temporada de inverno em Campos do Jordão

Fiz aquele "guia" de Cartagena e muitas pessoas me perguntaram, pediram dicas e algumas até resolveram passar as férias lá. Fiquei tão feliz com a repercussão que resolvi montar mais um, dessa vez sobre Campos do Jordão. A alta temporada da cidade é em julho e eu costumo ir todos os anos, mas nesse, felizmente não vou porque ganhei uma promoção do dia das mães da Le Lis Blanc para Paris. Quase infartei nos meus míseros 24 anos, rs! Olhem só que máximo:


Voltando para Campos do Jordão, agora em julho a cidade fica lotada e super badalada, mas para mim, a melhor época para ir pra lá é na primeira quinzena de agosto que é quando a cidade fica mais vazia e ainda rolam alguns eventos. Da última vez que fui, fiquei de sexta a terça-feira e, como só comemos e bebemos por lá, na segunda e na terça tive que "inventar" o que fazer (para azar da minha mãe e tia, rs!). Olhem só no que deu:

Arborismo com Rafting - Fizemos na Altus o circuito Macaco Prego que tem 16 travessias, rappel e, para finalizar, uma tirolesa de 200m que passa por cima de um rio lindo.





Depois dessa aventura, resolvi fazer uma trilha de quadriciclo que é um absurdo, adorei! São 2h no meio do mato e passando por trilhas e esconderijos dos escravos até a gruta dos Crioulos.


// RESTAURANTES

A gastronomia da cidade é muito boa e vai muito além do famoso Baden Baden. Separei uns restaurantes imperdíveis por lá:
Ludwig -  Disparado o melhor da cidade! O restaurante é uma delícia e parece que estamos entrando em um conto de fadas com muito requinte e sofisticação. Ah, o foundue de queijo de lá é maravilhoso! Imperdível!


Mercearia - Em frente ao Baden Baden e na rua com mais agito da cidade, lá tem uma varanda ótima para jogar conversa fora e beber uns drinks. A comida é muito boa também.


Baden Baden - Sem dúvidas, Campos do Jordão é uma cidade ainda mais famosa por causa dessa cervejaria, que fica sempre lotada em qualquer época do ano. Para acompanhar a cerveja de lá, costumo pedir a linguiça recheada com queijo.


Um outro passeio muito legal é conhecer a fábrica deles. Mais informações e agendamento aqui!

// HOTÉIS e POUSADAS

Uma das coisas mais difíceis quando começo a planejar viagem para lá é sem dúvidas escolher o hotel. São tantos maravilhosos! Lá tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos e para a alta temporada é preciso fazer reserva com bastante antecedência. Separei três opções que gostei muito:

Telhado de ouro - Lá é uma delícia e poucos metros da rua principal. É super confortável e aconchegante.



Blue Montain - Para mim, o mais chique de lá.


Botanique - É um SPA mara! Fica mais isolado da cidade e é mais rústico e integrado com a natureza, lindo!



Vilaggio Itália - Esse é um pouco mais simples mas eu adoro ficar lá porque a sua localização é ótima! Fica na rua em frente ao Baden Baden, bem no meio do agito e perto de tudo.



// O QUE VESTIR?
O clima da cidade é muito gostoso e de dia aquele solzinho com frio é super agradável. Uma dica que dou é não subestimar o frio de lá e levar sim aquele casacão, botas e luvas, uma hora você vai precisar! Para passear de dia usei um looks assim:




Essa jaqueta vermelha modelo perfecto eu comprei lá em uma loja de couro que é imperdível, a OMK. Para conhecerem cliquem aqui.

Vale também conhecer:
- Pizzaria A tal da pizza 
- Chocolates e cafés de lá são muito bons, vale trazer um estoque.
- Boates Club Lotus e Disco
- Nesse ano a temporada de julho vai contar com 64 concertos pelas ruas da cidade.

E aí, gostaram? Sei que o post ficou extenso mas é impossível  ser breve ao falar de Campos, são muitas opções em todos os segmentos. Espero que tenham gostado! 

Beijos,
Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário